Centenas de pessoas acompanharam no ultimo domingo (27) a decisão do 4º Campeonato municipal de laço, conhecendo os grandes finalistas das forças A e B entre os 76 participantes que disputaram a premiação. A primeira rodada da competição aconteceu na Associação Parque das Araucárias (Fazenda Mãe Izabel) na propriedade da Família Listoni em Linha Taborda nos dias 22 e 23 de Maio. Já a segunda rodada aconteceu no final de semana anterior (19 e 20/06) na Associação Amigos do Cavalo com uma programação bastante extensa para receber os visitantes.
Cada laçador teve 15 chances para laçar divididas entre as três etapas do campeonato. Para disputar a força B o laçador teria que completar de 6 a 8 armadas positivas, e para disputar a força A o laçador teria que completar de 9 a 15 armadas. O laçador Wiliam Antunes que completou o maior número de armadas positivas ficou conhecido como o Braço de Ouro do campeonato.
Os quatro destaques da força B ficaram assim definidos:
1º Marcel Dalbem
2º Bruna Comunelo
3º Alexandro Rampazzo
4º Luiz Henrique Moretto
Da força A ficaram os seguintes laçadores:
1º Erivelton Ribeiro
2º Robson Comunello
3º Elton Comunello
4º Michel Marchezini
Junto ao campeonato de laço foi realizado também pelo Departamento de Esportes um campeonato de Laço Vaca Parada para crianças com até 10 anos de idade. Foram premiados os dois melhores da competição, ficando com a 1ª colocação o laçador Marlon Borges dos Santos e em 2º lugar Djeison dos Santos.
O Prefeito Osmar Tozzo presente no evento comentou da grandiosidade do campeonato durante a realização das três etapas da competição, e enfatizou que o grande número de laçadores inscritos e a presença maciça de pessoas assistindo, é resultado da credibilidade que a competição vem tendo durante as ultimas edições do campeonato, "é como se fosse um rodeio que envolve municípios de todos os cantos do estado, a presença da nossa comunidade e de municípios visinhos torna nosso campeonato cada vez maior e mais competitivo, isso nos da também credibilidade por ser um dos únicos municípios catarinenses que praticam o laço como uma modalidade esportiva oficial no município", finaliza o prefeito.
Giovani Wilmsen – Ascom Passos Maia