Serão eleitos no dia 18 de julho os novos membros do Conselho Tutelar de Abelardo Luz. Dos 37 candidatos inscritos, 11 passaram na prova escrita e na entrevista, ficando aptos a disputar o voto popular. Os aprovados foram Carla Danieli Barbosa dos Santos; Clemerson Ferreira, Deonesta Cavalheiro da Silva Betinelli, Eliane Camargo de Lima, Francieli Meyer, François Virginia Fazioni, Joilso Antonio Galupo, Kátia Aparecida da Costa de Freitas, Micheli Mariane Mendes, Rosangela Oro e Vagner Roberto Perin.
A eleição será realizada das 8h30 às 16h em nove locais de votação: Escola Altair Silva, Escola Anacleto Damiani, Escola Ildo Bernardino Goulart, em Alegre do Marco; Escola Ernesto Sirino, no Araçá; Escola 25 de Maio, Escola José Maria, Canhadão, Escola da Pagliosa e Escola da Fapar. Para votar o cidadão deve se deslocar a um dos locais apresentando Título de Eleitor ou um documento com foto.
O resultado será divulgado no mesmo dia da eleição, logo após apuração dos votos no Clube Real. Os eleitos serão empossados oficialmente no mês de novembro e terão que cumprir uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, além de plantões aos fins de semana. O salário mensal será de R$ 900.
O Conselho Tutelar é o órgão responsável em fiscalizar se os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estão sendo cumpridos. O processo de escolha dos novos conselheiros está sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), com a supervisão do Ministério Público da Comarca de Abelardo Luz.
Márcio Magedanz – Ascom Abelardo Luz