11 candidatos disputarão eleições do Conselho Tutelar

Serão eleitos no dia 18 de julho os novos membros do Conselho Tutelar de Abelardo Luz. Dos 37 candidatos inscritos, 11 passaram na prova escrita e na entrevista, ficando aptos a disputar o voto popular. Os aprovados foram Carla Danieli Barbosa dos Santos; Clemerson Ferreira, Deonesta Cavalheiro da Silva Betinelli, Eliane Camargo de Lima, Francieli Meyer, François Virginia Fazioni, Joilso Antonio Galupo, Kátia Aparecida da Costa de Freitas, Micheli Mariane Mendes, Rosangela Oro e Vagner Roberto Perin.

A eleição será realizada das 8h30 às 16h em nove locais de votação: Escola Altair Silva, Escola Anacleto Damiani, Escola Ildo Bernardino Goulart, em Alegre do Marco; Escola Ernesto Sirino, no Araçá; Escola 25 de Maio, Escola José Maria, Canhadão, Escola da Pagliosa e Escola da Fapar. Para votar o cidadão deve se deslocar a um dos locais apresentando Título de Eleitor ou um documento com foto.

O resultado será divulgado no mesmo dia da eleição, logo após apuração dos votos no Clube Real. Os eleitos serão empossados oficialmente no mês de novembro e terão que cumprir uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, além de plantões aos fins de semana. O salário mensal será de R$ 900.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável em fiscalizar se os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estão sendo cumpridos. O processo de escolha dos novos conselheiros está sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), com a supervisão do Ministério Público da Comarca de Abelardo Luz.

Márcio Magedanz – Ascom Abelardo Luz