You are currently viewing Alegre do Marco recebe 2ª edição do ‘Projeto Comunidade Solidária’

Alegre do Marco recebe 2ª edição do ‘Projeto Comunidade Solidária’

Mais uma comunidade do interior do município foi beneficiada com o Projeto "Comunidade Solidária". A segunda edição aconteceu na comunidade de Alegre do Marco, a 15 km da cidade, onde foram realizadas ações comunitárias e prestados diversos serviços gratuitos a população.

A maioria das atividades ficou concentrada na Escola Municipal Ildo Bernardino Goulart. Várias melhorias foram feitas no local. Uma delas foi a limpeza completa do pátio da escola com o corte de grama e a retirada de três cargas de entulhos. A calçada em volta do estabelecimento também foi recuperada e com o empenho da secretaria de agricultura a unidade ganhou uma nova horta para produção de hortaliças.

O trabalho de limpeza envolveu servidores de todas as secretarias e contou com a ajuda dos próprios estudantes e membros da APP da escola. As máquinas da secretaria de Infraestrutura mais uma vez fizeram a diferença e agilizaram os serviços. Outra ação foi a colocação de tubos em um dos acessos a SC-467, eliminando o acúmulo de água e terra sobre pista em dias de muita chuva, antigo problema do local.

A população também foi beneficiada com corte de cabelo, maquiagem e emissão da carteira de identidade através do Setor de Identificação Administração, Assistência Social. Ao todo foram 44 carteiras de identidades emitidas e mais de 30 cortes de cabelo, além de maquiagem para as meninas e mulheres. Todos os serviços foram prestados gratuitamente aos moradores.

Saúde e recreação

A diversão das crianças foi garantida pela equipe de servidores da Educação, Cultura e Esportes que realizou atividades de pintura, contação de histórias e disponibilizou vários brinquedos no local. Antes de participarem das brincadeiras, todas as crianças tiveram que passar pela avaliação odontológica, serviço prestado por profissionais da secretaria da Saúde que também realizou verificação da pressão arterial e teste do diabete.

Márcio Magedanz – Ascom Abelardo Luz