Critérios para o sorteio casas são definidos

No dia 11 de junho, às 19 horas, acontecerá no Ginásio Ivo Sguissard o sorteio das casas do Conjunto Habitacional Beija Flor e dos apartamentos do Conjunto Habitacional Andorinhas.

Para participar do sorteio, cerca de 800 famílias fizeram o cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Social, atendendo os critérios para acesso ao programa exigido pela Caixa Econômica Federal, como por exemplo a renda familiar, a capacidade de pagamento e residir no município há pelo menos um ano. Todas as famílias que participarão do sorteio fizeram sua inscrição até o dia 10 de junho, às 11h30.

Para ter direito de participar do sorteio as famílias cadastradas devem participar do evento ou nomear um representante, sendo que a ausência no sorteio implica na desclassificação da família.

Antes de iniciar o sorteio, serão convidadas duas autoridades, um representante das famílias para o sorteio das casas e um representante dos apartamentos, presentes no evento, para acompanhar o sorteio e a conferência dos números sorteados.

Inicialmente serão sorteadas as casas do conjunto Beija Flor, começando pelos 11 lotes das unidades reservadas para pessoas com deficiência e idosos, conforme reserva de cota, destinadas para esse público.

A seguir será realizado o sorteio das 91 unidades habitacionais. Os números de lotes e casas serão numerados na ordem do sorteio.

Ao final será feito o sorteio das 30 famílias para cadastros reserva, que serão contempladas caso haja desistência ou reprovação de cadastro feito pela Caixa Econômica Federal das famílias sorteadas.

Em seguida será realizado o sorteio dos apartamentos do conjunto Andorinhas, iniciando pelo anúncio dos apartamentos e respectivos blocos destinados a pessoas com deficiência e idosos.

Em virtude de ter havido somente a procura de duas famílias para os apartamentos de um dormitório, será feito o anúncio desses apartamentos. Os outros seis apartamentos de um dormitório serão destinados para aquelas famílias que ficaram como reserva para apartamentos de dois dormitórios. Não tendo aceitação dessas famílias serão abertas novas inscrições a população em geral.

Também será realizado o sorteio dos 77 apartamentos de dois dormitórios, que será feito por bloco e coluna, iniciando pelo menor número, isto é, primeiro os apartamentos do primeiro andar do bloco um, depois do segundo andar e assim sucessivamente.

Como foi feito com as casas, ao final será feito o sorteio das 30 famílias para cadastros reserva dos apartamentos.

Para validar o processo, a pessoa sorteada deverá apresentar a senha que foi entregue no momento do cadastro e assinar a lista de presença. A partir de então a pessoa receberá o respectivo número de lote e casa, bem como do bloco e apartamento.

As famílias que forem sorteadas, em caso de desistência, não poderão repassar o número sorteado à outra pessoa, sendo destinado esse número para as famílias do sorteio reserva.

Vale ressaltar que as famílias somente terão a garantia de assinatura do contrato para a aquisição do imóvel se aprovadas na análise do cadastro que será realizado pelos técnicos da Caixa Econômica Federal, durante os meses de junho e julho de 2010.

Ascom Xanxerê