Na noite desta segunda-feira (3) foi realizada uma reunião com as famílias beneficiadas com moradias da Defesa Civil Municipal. O objetivo foi repassar informações sobre o andamento das obras, esclarecer dúvidas e informar sobre as obrigações de cada mutuário.
O projeto prevê a construção de até 60 unidades habitacionais em todo município, com recursos do Ministério da Integração Nacional. Entre os beneficiados estão vítimas do vendaval de setembro de 2009, famílias que vivem áreas de risco e também em situação de vulnerabilidade social.
Do total de casas previstas no projeto, 38 já estão em fase de acabamento. Vinte delas estão em construção no bairro São João Maria, onde já foram entregues recentemente 36 moradias populares do PAC. As outras 18 foram construídas em terrenos individuais em diversos bairros da cidade.
Cada residência tem 36 metros quadrados de área física e seguirão o mesmo modelo das casas do PAC. Todas terão dois quartos, banheiro, além de sala e cozinha conjugadas.
Reunião
A reunião com as famílias foi coordenada pelo secretário de Planejamento e coordenador do Orçamento Participativo, Roberto de Biasi, que acompanha as obras desde o início. "Explicamos às famílias o funcionamento do programa e pedimos a contribuição de todos para ajudarem na reta final das obras. Também falamos sobre os cuidamos com a casa, limpeza dos terrenos e escolhemos as cores das tintas", ressalta.
Márcio Magedanz/Ascom Abelardo Luz