You are currently viewing CAPS divulga trabalho com feira de artesanato na praça

CAPS divulga trabalho com feira de artesanato na praça

O Centro de Atenção Piscossocial de Abelardo Luz promoveu, nesta segunda-feira (3), uma feira de artesanato na praça central Olices Stefani. O objetivo principal do evento foi divulgar o trabalho do CAPS junto à comunidade local, mostrando um pouco do que é feito pelos pacientes quando estão na instituição.

A feira aconteceu das 9h às 16h e contou com mais de 150 peças em exposição, todas produzidas na oficina de artesanato. Entre os objetos expostos estavam quadros, panos de prato, tapetes, jogos de mesa com cadeira e diversos artigos feitos com lã, biscuit e madeira. O valor arrecadado com a venda dos produtos será usado na manutenção das atividades da própria oficina.

O coordenador e psicólogo do CAPS, Robson Tronco, explica que oficina de artesanato é uma das terapias utilizadas pela instituição no tratamento e recuperação das pessoas com depressão. "Quando a pessoa depressiva está envolvida diretamente no trabalho manual, ela se concentra de tal forma no está fazendo que deixa de pensar nos problemas e passa a viver em um grupo", destaca.

O CAPS de Abelardo Luz foi fundado em 2005 e presta atendimento a dezenas de pessoas com distúrbios mentais leves, moderados e graves, oferecendo acompanhamento e tratamento médico especializado. "Hoje temos 25 pessoas em tratamento intensivo, 60 no semi-intensivo e 90 no não-intensivo", afirma o coordenador.

Márcio Magedanz/Ascom Abelardo Luz