Assistência Social e entidades iniciam Campanha do Agasalho 2010

Terá início oficialmente neste sábado, 1º de maio, a Campanha Unificada do Agasalho 2010 em Abelardo Luz. O lançamento será durante a confraternização dos servidores municipais em comemoração ao Dia do Trabalho, no Parque de Exposições Manoel Lustosa Martins.

As doações feitas pelos servidores contarão pontos para as equipes inscritas na 2ª edição dos Jogos do Trabalhador. Quanto mais peças arrecadar, mas pontos a equipe vai ganhar. Cada peça doada vale 10 pontos.

O ponto pé inicial da campanha foi dado, nesta quarta-feira (28), quando as entidades parceiras se reuniram pela primeira vez para acertar detalhes da programação. A Campanha será dividida em três etapas: coleta, separação e distribuição.

Durante a coleta dos donativos haverá diversos pontos espalhados pela cidade. Nos dias 20 e 21 de maio serão realizados dois mutirões de arrecadação nos bairros com a participação de monitores e alunos do PETI , ProJovem e profissionais que trabalham na rede municipal de Assistência Social.

O "Dia D" da campanha será no dia 22 de maio, na Praça Central Olices Stefani, com uma programação especial. Neste dia haverá mateada cultural com apresentações artísticas e uma oficina de reformas e enfeites com alunos do curso de Design de Moda da Unochapecó, entre outras atividades.

Parceiros

A campanha é uma iniciativa da rede municipal de Assistência Social com o envolvimento das seguintes entidades: AECA, APAE, Banco Sicredi, CDL, Conselho Municipal da Assistência Social, CTG Poncho Verde, Equipes de ESF, Igreja Adventista/ADRA, Igreja Batista Independente, Núcleo de Apoio a Família (NASF), Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rádio Rainha das Quedas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Pontos de Coleta

As doações podem ser deixadas nos postos de coleta colocados nas Escolas Municipais, Escolas Estaduais, APAE, Banco do Brasil, Banco Sicredi, Bradesco, Caixa Econômica, Crediluz, Escritório da CDL, Posto de Saúde Central, Prefeitura Municipal, Quintal do Idoso e Rádio Rainha das Quedas.

Márcio Magedanz/Ascom Abelardo Luz