You are currently viewing Centenas de pessoas são atendidas na 7ª edição do Projeto Bairro Solidário

Centenas de pessoas são atendidas na 7ª edição do Projeto Bairro Solidário

Dezenas de serviços gratuitos foram prestados aos moradores do bairro Arthur Andreis e Shalon, no último sábado (17), durante a 7ª edição do Projeto Bairro Solidário. As ações beneficiaram centenas de pessoas e foram realizadas das 8h às 17h, na rua em frente à quadra esportiva, que divide os dois loteamentos.

Um dos serviços mais procurados pela população foi o de confecção de documentos, onde foram feitas 158 carteiras de identidade, além de várias certidões de nascimento. Outra ação que atraiu muitas pessoas foi o corte de cabelo, com mais de 90 atendimentos.

Na área da saúde o serviço com maior número de atendimentos foi o de avaliação odontológica com 120 crianças atendidas que também receberam um kit com escova e creme dental. A equipe de profissionais também realizou testes de diabetes, verificação da pressão arterial e imunizou mais de 30 pessoas da faixa dos 20 aos 29 anos contra a Influenza H1N1.

Os moradores ainda receberam orientações jurídicas sobre aposentadoria, pensão alimentícia entre outras informações do departamento Jurídico da prefeitura e também de estagiários de Direito. Outra equipe esteve no local fazendo cópias de documentos para encaminhar os processos de regularização fundiária.

Durante todo dia também foram realizados diversas atividades educativas e de lazer como jogos de mesa para crianças e adultos, contação de histórias, pintura e brincadeiras. As ruas de ambos os bairros também receberam melhorias com pintura do meio fio, recolhimento do lixo e plantio de árvores. A quadra de areia e o Centro de Educação Infantil "Shalon" também foram reformados para melhor atender a população.

O evento encerrou com uma assembléia entre os moradores para discutir a unificação dos dois bairros em uma associação comunitária. A reunião foi organizada pela coordenação do Programa Orçamento Participativo e contou com a presença do prefeito Dilmar Fantinelli e vereadores. Uma nova reunião ficou para ser realizada individualmente durante a semana com cada bairro para amadurecer a ideia.

Márcio Magedanz/Ascom Abelardo Luz