You are currently viewing Monitores do PETI participam de curso de capacitação

Monitores do PETI participam de curso de capacitação

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Os monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Abelardo Luz participaram, no dia 12 de março, de mais uma etapa do ciclo de capacitação para planejamento das atividades do ano. O curso reuniu monitores dos quatro núcleos do PETI existentes no município: Cidade, José Maria, 25 de Maio e Araçá, além da equipe de profissionais responsável pelo Projovem e pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A programação contou com palestras e trabalhos em grupos. De acordo com a gestora da Assistente Social, Leonice Dedonatti, é a segunda vez este ano que os monitores do PETI participam da capacitação. "Vamos realizar esse tipo de encontro a cada 15 dias para discutir novas técnicas para trabalhar com os alunos do PETI", explica.

Pela parte da manhã os participantes assistiram a um filme e à palestra com a assistente social, Roseli Rosa, de Ouro Verde, que falou sobre a exclusão social e entre outros temas. À tarde os monitores refletiram e debateram sobre o filme, discutindo também elaboração de conteúdo e novas oficinas. "Queremos desenvolver um trabalho a partir da realidade dos alunos, fortalecendo os vínculos familiares, o acolhimento do aluno, a integração, a autoestima e o resgate da sua cidadania", destaca Roseli.

Os participantes do curso também receberam a visita do prefeito Dilmar Fantinelli que deu boas vindas aos novos monitores e pediu para que todos se dediquem ao máximo em suas funções. "Precisamos de pessoas comprometidas com esse trabalho que é muito importante para nossas crianças que necessitam de mais atenção", disse Fantinelli.

O PETI de Abelardo Luz atende um total de 577 crianças e adolescentes com o desenvolvimento de várias oficinas sócio-educativas no contraturno escolar. São 100 alunos atendidos no núcleo do distrito Araçá, 100 alunos no assentamento 25 de maio, 100 no assentamento 25 de Maio e 277 na cidade.

Ascom Abelardo Luz