You are currently viewing Projeto Nosso Campo Tem Mais Vida inicia neste sábado

Projeto Nosso Campo Tem Mais Vida inicia neste sábado

Em uma iniciativa inédita e inovadora, a prefeitura de Ponte Serrada dará início a um projeto de integração entre o interior e a cidade. Trata-se do projeto Nosso Campo Tem Mais Vida. Através dele, professores e alunos da rede municipal de ensino passarão a visitar o interior do município com roteiros previamente elaborados. A primeira visita acontecerá no próximo sábado, dia 20, com um grupo de professores de forma experimental. 

O grupo irá visitar a propriedade de Adolfo Cortelini para conhecer a bovinocultura de leite. Já na Ervateira Taura eles irão buscar maiores informações sobre o processo de industrialização da erva-mate, um dos principais produtos da economia local.

Na propriedade de Marineide Taparelo o assunto será a forma alternativa de aumentar a renda no campo já que, a agricultora montou uma sala de costura e também produz artesanato para a venda. A programação inclui paradas em pontos estratégicos para analisar o relevo, a topografia e limites geográficos. Estão programadas ainda visitas a outras agroindústrias de processamento de vegetais, de vinho e de cana de açúcar.

O projeto piloto será desenvolvido com professores e alunos do colégio municipal Antônio Paglia. O roteiro será conhecido primeiro pelo grupo de professores. Depois, será a vez dos alunos conhecer as riquezas do interior da cidade.O secretário de Agricultura de Ponte Serrada Olivo Cortelini e a extensionista da Epagri Neiva Dalla Vecchia lembram que a ideia do Projeto Nosso Campo tem Mais Vida surgiu no Conselho de Agricultura, reativado no início da gestão do prefeito Antoninho Rossi e do vice-prefeito Tibe. "Nossos jovens não conhecem o interior, não sabem o que é produzido lá, como vivem as pessoas. Ao conhecer esta realidade também estarão valorizando mais a agricultura e o agricultor", afirmam eles. O Projeto Nosso Campo tem Mais será desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Agricultura, de Educação, Assistência Social e Epagri.

Ascom Ponte Serrada