O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Abelardo Luz promoveu, na tarde do dia 8 de março, atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A ação envolveu mais de 30 mulheres e contou com a realização de dinâmicas de grupo, corte de cabelo, maquiagem, manicure, ginástica laboral, palestra e distribuição de brindes.
A programação também marcou a apresentação da nova equipe multiprofissional do CAPS e o início das atividades das oficinas terapêuticas a serem trabalhadas pelos profissionais durante o ano de 2010. Uma delas é a Oficina da Beleza, que vai acontecer a cada 15 dias, com o objetivo de elevar a autoestima dos pacientes, especialmente das mulheres que aproveitaram o Dia da Mulher para ficarem ainda mais bonitas. "Atividades como esta ajudam no tratamento dos pacientes e estabelece um vínculo com a equipe e com os voluntários", explica o piscológo e coordenador do CAPS, Robison Tronco.
O CAPS é uma unidade de saúde com atendimento intensivo e diário aos portadores de problemas psíquicos moderados e graves, tais como: transtornos depressivos, ansiosos, afetivos, fobias, alimentares, esquizofrenia e dependentes químicos (álcool e drogas). O trabalho é realizado permitindo aos usuários a permanência junto às suas famílias e comunidades durante o tratamento. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, na Rua Egídio João Guerra s/n, bairro Alvorada.
Ascom Abelardo Luz