Programa Projovem reinicia em Ipuaçu

O primeiro encontro desse ano aconteceu hoje. São jovens de 15 a 17 anos que participam. O programa Projovem tem o objetivo educacional e também é aplicado trabalhos artesanais.

Duas monitoras fazem o trabalho com os grupos do interior e na cidade. A monitora Angela Girotto, monitora da cidade explica que para os alunos do centro serão aplicados diversos temas educativos, artesanais e até programas de informática. Um dos primeiros trabalhos que serão realizados é a pintura em madeira. A monitora esclarece que no final do curso os alunos podem usar as técnicas aprendidas para a geração de renda própria.

O Secretário de Assistência Social Ivo Freitas avalia que esse programa faz parte dos objetivos propostos pela assistência social e tem dados resultados positivos.

Outro grupo esta na Aldeia Pinhalzinho. A monitora Débora da Silva salienta que nessa comunidade existem dois grupos: um com crianças de 10 a 13 anos e o grupo de 15 a 17 anos. Débora explica que com o primeiro grupo é um trabalho voltado mais para as crianças, já o segundo grupo têm os mesmos objetivos que os grupos da cidade.

O programa é realizado de segunda a sexta feira em dois turnos. O projeto já esta em andamento há dois anos.

Ascom Ipuaçu