Os Prefeitos dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) reuniram-se em Assembleia nesta segunda-feira (13).
Inicialmente as técnicas do Escritório de Projetos da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Marli Buratto e Natassha Moresco Maia, repassaram orientações referentes às alterações nas regras de captação de recursos.
Além disso, explicaram o objetivo do Escritório em buscar parcerias junto aos Governos Federal e Estadual, também dar suporte ao Colegiado de Gestores Municipais de Convênios na Associação de Municípios.
Dando continuidade, os Promotores de Justiça da Comarca de Xanxerê, Dr. Marcionei Mendes e Dr. Eduardo Sens dos Santos solicitaram o apoio financeiro dos municípios para subsidiar o atendimento aos idosos que são atendidos pela Associação Beneficente Sagrado Coração de Jesus de Xanxerê.
Na sequência a Técnica da Gerência Regional de Saúde, Carla Tello, repassou informações sobre o parecer do Ministério da Saúde Nº 08/2014, acerca da projeção de implantação de serviços do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) na região.
Para finalizar o Engenheiro Agrônomo da AMAI, Glaucio de Andrade, apresentou como o trabalho do Cadastramento Ambiental Rural (CAR) é realizado junto aos municípios, das dificuldades enfrentadas, e que dos mais de 16 mil cadastros apenas 239 foram realizados.
Fernanda Bertotto – Ascom AMAI