Gestores estaduais e municipais devem informar ao MDS o planejamento anual para garantir cofinanciamento federal dos serviços
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou até o próximo dia 31 de julho o prazo para que gestores estaduais e municipais de assistência social preencham o Plano de Ação 2013. O Plano de Ação é o instrumento eletrônico de planejamento utilizado pelo MDS para validar as informações necessárias à transferência regular de recursos federais para cofinanciamento dos serviços socioassistenciais. Depois de preenchido, Plano de Ação deve passar pela aprovação do conselho estadual ou municipal de assistência social.
O Plano de Ação está disponível no sistema SuasWeb, no Portal MDS. As secretarias municipais de Assistência Social do Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Roraima e Sergipe, além do Distrito Federal, já repassaram o planejamento de utilização dos recursos federais e tiveram a aprovação dos conselhos de assistência social. Até esta sexta-feira (12), 91,5% dos planos de ação estavam concluídos e aprovados.
Para acessar o SuasWeb, é necessário ser cadastrado e possuir login e senha. O sistema é usado por gestores e conselheiros de assistência social. Com acesso autorizado, o gestor deve clicar no menu Plano de Ação e depois em Plano de Ação 2013.
Mais informações pelo telefone 0800-707-2003 ou pelo e-mail rede.suas@mds.gov.br
Fonte: Ascom/MDS