Os servidores responsáveis pelo movimento econômico dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) participaram nesta terça e quarta-feira na Escola Fazendária, em Florianópolis de uma capacitação para "Aperfeiçoamento do Acompanhamento da Produção Rural". O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF).
Segundo a analista da receita estadual Alice Teresinha Bieger, neste trabalho de aperfeiçoamento, o técnico fica capacitado não somente na operacionalização do cadastro e da prestação de contas do produtor rural, mas também em relação aos benefícios e resultados da Previdência.
O auditor fiscal da receita estadual, Ari Pritsch, abordou em sua palestra, os aspectos relacionados à responsabilidade funcional quanto ao manuseio dos dados, assim como a influência da produção primária no retorno do ICMS aos municípios.
Além disso, Santa Catarina disponibiliza o serviço de emissão da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica para contribuintes não inscritos, por isso os participantes do evento terão a oportunidade de receber esclarecimentos sobre possíveis dúvidas relacionadas ao sistema.
Texto: Fernanda Bertotto – Ascom AMAI com informações da Ascom SEF
Fotos: Ascom SEF