Na quinta-feira (21) representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica, das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e da Iguaçu Energia, participaram de uma reunião técnica na Câmara de Vereadores de Xanxerê.
No evento, a Aneel teve a oportunidade de averiguar através de manifestações das entidades, autoridades e população, como está a satisfação quanto a prestação de serviço realizada pela Iguaçu Energia, bem como quais as necessidades dos municípios. O Prefeito de Entre Rios e Presidente da AMAI, Narcizo Biasi, parabenizou o Prefeito de Xanxerê, Bruno Bortoluzzi e a Câmara de Vereadores pela iniciativa de reunir estas entidades no sentido de esclarecer as dúvidas dos consumidores.
Narcizo também pontuou as dificuldades ocasionadas nos municípios em virtude dos apagões e da falta de manutenção, como por exemplo, na redução do ritmo produção das agroindústrias e dos prejuízos nos aviários causado pelo desequilíbrio das temperaturas, ocasionando a morte das aves.
Na região da AMAI os municípios de Bom Jesus, Entre Rios, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Xanxerê e Xaxim são integralmente atendidos pela Iguaçu. Já Abelardo Luz e Faxinal dos Guedes possuem parte do seu atendimento através da Iguaçu. Os demais municípios da AMAI, são atendidos pela Celesc.
Curiosamente de acordo com a Aneel , apenas 10 reclamações chegaram a Agência este ano no que se refere a Iguaçu Energia. Para tanto, elencamos abaixo o procedimento que a própria Aneel recomenda para sugestões ou reclamações:
– 1º contato – Concessionária de Distribuição: Iguaçu Energia (0800 49 0000)
– 2º Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina – Agesc (0800 643 1551)
– 3º E na Aneel o número do telefone é 167. Também é possível o contato por um chat online no link a seguir: http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/fale_conosco/frm_escolha.cfm
Fernanda Bertotto – Ascom AMAI