O Colegiado de Contadores e Controladores Internos da Fecam e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina realizam nesta segunda-feira (14) uma reunião extraordinária para orientações sobre o controle das fontes de recursos nos municípios.
Representando a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) participaram a Assessora Contábil, Nayara Biasi e o vice-presidente do Colegiado de Contadores da AMAI, Edegar Felipe.
De acordo com a Assessora Contábil da AMAI, Nayara Biasi, o TCE/SC apresentou a nova equipe da Diretoria de Controle dos Municípios (DMU) e solicitou aos municípios a revisão da destinação das fontes de recursos empregada no primeiro semestre de 2012.
O prazo para entrega da revisão dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril será até o dia 15 de junho e dos meses de maio e junho até o dia 29 de junho.
As fontes de recursos são as receitas que já vem com finalidade definida para aplicação no município, como por exemplo, os fundos de educação e saúde. As fontes servem ainda, para indicar legalmente como são financiadas as despesas.
Fernanda Bertotto – Ascom AMAI