Com o tema "Transparência e Controle Social", foi aberta em Florianópolis, nesta segunda-feira (2), a 1ª Consocial Santa Catarina. O evento vai reunir até quarta-feira (4) cerca de 400 representantes da sociedade civil e gestores públicos.
Na região do Alto Irani a Conferência foi realizada no dia 25 de outubro com mais de 200 participantes, dos quais 8 delegados participam esta semana da Conferência Estadual. A preparação para a conferência estadual foi antecedida pela realização de 21 conferências regionais.
Serão priorizadas 20 de 400 propostas sugeridas em todo o Estado, de acordo com quatro eixos temáticos: "A promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos"; "Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública"; "Atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle" e "Diretrizes para a prevenção e combate à corrupção".
Os delegados do Alto Irani estão defendo as propostas da região que irão contribuir para a elaboração do documento que será encaminhado para a Conferência Nacional agendada para os dias 18,19 e 20 de maio, em Brasília. No último dia do evento, serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Nacional.
Fernanda Bertotto – Ascom AMAI com informações Fecam