A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) realiza esta semana um roteiro de visitas aos municípios para dar continuidade ao projeto de gestão tributária municipal. O objetivo é melhorar a gestão e arrecadação tributária nos municípios da AMAI, fazendo com que todos aumentem as receitas próprias.
Nesta etapa cada município recebe um projeto de execução tributária adequado a realidade local e embasado em um diagnóstico efetuado pelo advogado tributarista, Adriano dos Santos. O documento foi elaborado a partir da primeira rodada de reuniões nos municípios que aconteceram no mês de maio, onde estiveram presentes os Prefeitos, equipe da AMAI e equipe técnica da Prefeitura.
No projeto foram descritas todas às áreas em que o município pode promover melhorias. Também estão apresentados métodos, documentos e regras pertinentes, projetos de alteração e criação de leis, formulários, exemplos de notificação, editais e convênios.
Após esta etapa a AMAI continuará a disposição dos municípios para prestar todo assessoramento tributário que for necessário na execução do projeto.
Fernanda Bertotto – Ascom AMAI