O Governo Municipal de Abelardo Luz, em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), realizou na quinta-feira (05), a 1ª Audiência Pública para discutir a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). O lançamento oficial contou com a presença de autoridades municipais e membros da comunidade.
O PLHIS é um instrumento que vai nortear a política habitacional do município de Abelardo Luz e será integrado ao Plano Nacional de Habitação, cujo objetivo é reduzir os problemas habitacionais em todos os municípios brasileiros. Sua elaboração será feita em três etapas: a etapa metodológica, o diagnóstico e as estratégias de ação.
O plano municipal de Habitação será construído com a participação popular, devendo ser concluído e entregue ao Ministério das Cidades até o fim do ano. "Temos muito trabalho pela frente, pois vamos fazer levantamento de dados em todas as comunidades", explica a diretora municipal de Habitação, Luciana Girardi.
De acordo com o prefeito Dilmar Fantinelli, com o Plano será possível identificar os problemas habitacionais do município e viabilizar projetos para atender a demanda local. "Nesse plano vamos definir as metas da habitação para os próximos anos e ajudar a pensar um futuro melhor para os abelardenses", destaca.
Márcio Magedanz – Ascom Abelardo Luz