You are currently viewing AMAI e EGEM promovem curso de Metodologia de Trabalho com Famílias

AMAI e EGEM promovem curso de Metodologia de Trabalho com Famílias

A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) em parceria com a Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) está promovendo a capacitação de Metodologia de Trabalho com Famílias, que tem o foco no setor de Assistência Social. O curso começou hoje(3).

O objetivo do curso é possibilitar aos profissionais que atuam nesta área a oportunidade de atualizar conhecimentos teóricos, metodológicos e técnico-operativos no âmbito do trabalho com famílias.

A idéia de um curso nesta área surgiu em uma das reuniões do Colegiado de Assistência Social da AMAI. De acordo com a Presidente do Colegiado, Sonia Marquadt, o curso foi discutido por quase um ano dentro do Colegiado. "Chegamos a conclusão que precisávamos de algo que suprisse a carência que tínhamos no trabalho com as famílias, optamos pelo curso e solicitamos a AMAI que encontrasse uma forma de trazer essa capacitação", comenta Sonia.

Para o Prefeito de Xanxerê e Presidente da AMAI, Bruno Bortoluzzi, a oferta de conhecimento promovida pela AMAI é algo essencial. "É nossa missão enquanto Associação buscar cursos que venham atender a demanda dos municípios, através das capacitações é possível incentivar a melhoria da qualidade no atendimento prestado pelo serviço público", afirma Bruno.

A Coordenadora de Formação do EGEM e Assistente Social da Fecam, Janice Merigo, salienta a importância do curso dizendo que na atualidade é de grande importância que o setor Social busque esse tipo de formação. "A EGEM e a AMAI elaboraram este curso a partir de um pedido do Colegiado, ficamos muito felizes, afinal é uma satisfação saber que os municípios estão em busca de conhecimento para melhorar o trabalho desenvolvido", finaliza Janice.

Aderiram ao curso os municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Xanxerê e Xaxim. No total serão 85 horas/aula, distribuídas nos meses de agosto, setembro e outubro.

Fernanda Bertotto/Ascom AMAI