No dia quatro de maio, terça-feira, a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) promoveu um momento para ficar na história da entidade. Neste dia foi apresentada a nova logomarca da instituição que não era renovada há 23 anos.
A marca que vai ser usada a partir de agora consiste em um conjunto de tradição e modernidade, pois, mantém os princípios da Associação como a união e a cooperação mútua entre os municípios e apresenta traços marcantes como a originalidade da cor nos favos que favorecem um aspecto mais realista.
A primeira logomarca data de 1978, e a segunda de 1987 quando foi construída a sede da AMAI.
Na pauta do dia ainda estiveram à apresentação de uma pós-graduação em Direito e Gestão Pública pelo Juiz Federal Dr. Narciso Leandro Xavier Baez, que salientou a importância da qualificação dos profissionais para desempenhar de forma competente as necessidades do setor público.
Ainda, a explanação da Coordenadora Regional do SEBRAE Sueli Bernardi sobre o Programa Agroindustrialização Sustentável no Território Meio Oeste Contestado, que vem desenvolvendo um trabalho em pequenas propriedades rurais visando à sustentabilidade do homem do campo.
Outro momento marcante desta reunião foi à entrega da homenagem ao Ex-Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Ademir José Gasparini. O ato de reconhecimento a Gasparini foi uma sugestão dos prefeitos da AMAI na Assembleia do dia 14 de abril, em virtude do trabalho realizado por ele enquanto Secretário.
Bruno Linhares Bortoluzzi, Prefeito de Xanxerê e Presidente da AMAI, comenta que foi uma honra enquanto Presidente, participar de dois momentos tão emocionantes como a homenagem a Gasparini, e mais ainda apresentar a nova logo que com certeza marca um tempo de prosperidade e desenvolvimento para a entidade.
Fernanda Bertotto /MTE-SC 3711JP/Ascom AMAI