Ponte Serrada é escolhida como pólo da Udesc na região

A cidade de Ponte Serrada foi escolhida para ser pólo regional de um curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Santa Catarina, (Udesc). O vice-prefeito de Ponte Serrada, Alceu Wrubel, assinou na quarta-feira (23/09), o convênio de parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Udesc para a instalação de pólos presenciais do curso de Pedagogia no município. A solenidade foi realizada na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Xanxerê.

 

O curso que será gratuito e terá duração de quatro anos vai disponibilizar, inicialmente, 40 vagas. A preferência será para professores que atuam na rede pública e que ainda não tenham a formação em Pedagogia ou que atuem em outra área. As aulas iniciam em março de 2010 e as inscrições devem ser feitas na Plataforma Freire, via internet. Da carga horária total, 20% dos encontros serão presenciais e o restante na modalidade à distância, com trabalhos produzidos com o apoio de um laboratório de informática.


O município de Ponte Serrada irá disponibilizar o espaço físico e funcionários. Biblioteca, computadores e pagamento de professores serão de responsabilidade do Ministério da Educação e o material pedagógico será disponibilizado pela Udesc. Além de Ponte Serrada, o município de Abelardo Luz também foi escolhido como pólo da Udesc na região.

 

A secretária de Educação de Ponte Serrada Lucimar Paglia e a secretária Adjunta Mariza Pimentel também prestigiaram a solenidade e comemoram a importante conquista para o município. Lucimar salientou que o fato de Ponte Serrada ter sido selecionada entre muitos municípios se deve a um projeto consistente desenvolvido pelo município e ao empenho do prefeito Antoninho Rossi que colocou uma estrutura física bastante adequada para abrigar o pólo da Udesc.

 

 

Prefeitura de Ponte Serrada

Assessoria de Comunicação