Um grupo formado por 40 profissionais de áreas que atuam na administração pública municipal (agentes políticos, administradores, contadores, advogados, vereadores, assistentes sociais, entre outros) faz parte do curso de pós-graduação em Gestão Pública, iniciado na última sexta-feira (10), na sede da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI). Essa será a quarta turma de pós-graduação promovida pela FECAM, em parceria com universidades regionais e com associações de municípios, e realizada pela Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM).
A aula inaugural foi realizada pelo consultor empresarial e palestrante motivacional Amauri Crozariolli, que falou sobre o tema "Perspectivas e Mudanças do Comportamento Profissional". O encontro também contou com a presença do presidente da AMAI e prefeito de Passos Maia, Osmar Tozzo; do presidente da EGEM e prefeito de Luzerna, Norival Fiorin; do membro do conselho fiscal da FECAM representando a AMAI, Flávio Bruno Boff; do diretor de pesquisa, pós-graduação e extensão da Unoesc Campus Xanxerê, Cláudio Luiz Orço; e do prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi.
As aulas serão realizadas na sede da AMAI, em Xanxerê, em parceria com a Unoesc. A pós-graduação, reconhecido pelo MEC, contará com 14 disciplinas ministradas por 14 professores, todos mestres e doutores, e terá duração de um ano e meio. Fazem parte da grade curricular assuntos como gestão das políticas públicas, gênese da ocupação em Santa Catarina, planejamento das cidades, direito administrativo e políticas de tributação. De acordo com a secretária executiva da AMAI, Ingrid Piovesan, a procura pelo curso foi tão grande que há possibilidade de se abrir uma nova turma. "Montamos uma lista de espera já que foram muitos os interessados que não conseguiram vaga", conta.
Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site da AMAI (http://www.amaisc.org.br/) e no site da EGEM (http://www.egem.com.br/).
ASCOM/FECAM