You are currently viewing Todos os municípios da AMAI adotam portal na internet oferecido pela FECAM

Todos os municípios da AMAI adotam portal na internet oferecido pela FECAM

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Dayane Nunes
ASCOM/FECAM

A Associação dos Municípios do Alto Irani – AMAI é a terceira associação de municípios do Estado a ter todos os municípios da região utilizando o portal na internet disponibilizado gratuitamente aos municípios catarinenses pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM. A marca de 100% de adesão dos municípios da AMAI foi registrada, nesta semana, com a publicação do portal do município de Xanxerê.

Ao todo, são 199 municípios integrados a Rede Catarinense de Informações Municipais – RedeCIM, que é um sistema de dados com informações dos municípios catarinenses interligado aos bancos de dados dos portais da FECAM e das associações de municípios.

Segundo o coordenador de Tecnologia da Informação da FECAM, Emerson Souto, o portal disponibilizado pela Federação é mais uma ferramenta de incentivo a implantação do governo eletrônico pelos prefeitos, que é um dos projetos da entidade de modernização da administração pública.

"Com o portal do município na internet as informações dos atos administrativos, as leis e os editais da prefeitura estão de fácil acesso ao cidadão. Além do que o prefeito que adere ao serviço da FECAM está atendendo aos princípios da economicidade e transparência na administração pública, uma vez que não há custos de desenvolvimento e manutenção do portal", disse.

Os municípios da AMAI disponibilizam na internet mais de 25 mil leis municipais, 24 mil notícias, 6.524 demonstrativos financeiros da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), 5.076 licitações, 1.354 atrativos turísticos e 581 concursos públicos. Além de informações socioeconômicas dos municípios.

O portal do município de Aberlado Luz é atualizado pela assessoria de comunicação. Para o responsável pelo conteúdo do portal, Márcio Magedanz, a ferramenta de publicação das informações é de fácil gerenciamento e com pouco conhecimento em informática é possível utilizá-lo.

"O portal é uma ferramenta importante de divulgação da administração pública e principalmente, de prestação de contas. São muitas as informações a serem publicadas no portal, vamos disponibilizar novas informações sobre os processos licitatórios e as leis do município", disse o assessor.