Dayane Nunes
Brasília
Começa hoje, às 14h, o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Os mais de 250 catarinenses, entre, prefeitos, vice-prefeitos, secretários, assessores, primeiras-damas e secretários executivos de associações de municípios já estão em Brasília. No início da manhã, a delegação enfrentou filas para fazer o credenciamento e visitou os estandes dos programas do governo federal no evento.
A expectativa dos prefeitos catarinenses é para o discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Os gestores esperam que novas medidas sejam anunciadas para beneficiar os municípios, além da divulgada ontem, que ampliou o prazo de parcelamento da dívida das prefeituras com o INSS para 240 meses.
"O parcelamento da dívida do INSS é uma medida emergencial e positiva. Vamos aguardar o discurso do presidente que poderá anunciar outros benefícios aos municípios", disse o presidente da FECAM, Ronério Heiderscheidt.
A comitiva da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – AMESC é uma das maiores delegações regionais do Estado com 30 participantes.