Eleição da FECAM reúne prefeitos na Capital, nesta quinta-feira (29)

A entidade que representa os prefeitos catarinenses tem novo comandante a partir desta quinta-feira (29), o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB) assume a Federação Catarinense de Municípios – FECAM com o desafio de fortalecer a relação com os governos federal e estadual. A eleição dos prefeitos que vão compor os Conselhos Executivo e Fiscal da Federação por um ano acontece nesta quinta-feira, às 16h30, no auditório da Fiesc, em Florianópolis.

Prefeitos de todo o Estado devem participar da Assembléia Geral Ordinária da Federação. A posse acontece no mesmo dia, às 20h30, no Restaurante Lindacap. A FECAM convidou o governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, parlamentares catarinenses, primeiras-damas e representantes de instituições parceiras para o jantar dos prefeitos eleitos do Conselho Político da Federação.

A chapa encabeçada pelo prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt foi homologada nesta terça-feira (27) pela Comissão Eleitoral. Por se tratar de uma chapa única a eleição deve acontecer por aclamação. Ronério sucede o prefeito de Massaranduba, Mário Fernando Reinke (DEM), que preside provisoriamente a Federação. Em 2008, a FECAM foi conduzida por Dávio Leu, que encerrou mandato em 2008.

Durante o ano, o novo presidente conduzirá a FECAM junto com os prefeitos de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB) que será empossado como 1º vice-presidente; de Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Júnior (DEM) o 2º vice-presidente e o prefeito de Siderópolis, Douglas Gleen Warmling (PP) o 3º vice. O Conselho Executivo contará ainda com o apoio do prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi (PP) que assume como 1º secretário e o prefeito de Porto Belo, Albert Stadler, como 2º secretário. Na assembléia serão eleitos mais 14 prefeitos para o Conselho Fiscal da FECAM.

A assembléia será coordenada pelo presidente da FECAM, Mário Fernando Reinke (DEM), que preside provisoriamente a Federação.

Fonte: ASCOM – FECAM