A FECAM solicitou as associações de municípios e aos demais municípios catarinenses hoje (25), que organizem a coleta de doações na região e mobilizem os demais municípios para aderir à campanha de arrecadação de donativos em favor das famílias atingidas pelas enchentes ocorridas em Santa Catarina, devido a situação de emergência nos municípios catarinenes.
Segundo o presidente da FECAM, Dávio Leu, prefeito de Massaranduba a idéia é centralizar as doações na associação microrregional. "Como os problemas são muitos para a Defesa Civil Estadual, o melhor mesmo é centralizar na associação e fazer a entrega direta às associações de municípios atingidas", disse.
O presidente destaca que já recebeu a manifestação da AMOSC e da prefeitura de Chapecó que coordenam arrecadações de alimentos não perecíveis; água potável; colchão e agasalhos na região Oeste.Já a AMURES em conjunto com outras 50 entidades, com apoio logístico da SDR, montou um centro de triagem em Lages num galpão da GERED. Outra associação que iniciou a arrecadação é a AMAVI.
Fonte: ASCOM/FECAM