Agência CNM
Entidades municipais têm até 17 de outubro para enviar propostas ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para obter recursos destinados à realização de projetos de inclusão social/produtiva e promoção de oportunidades para jovens, adultos e famílias e condições de vulnerabilidade.
Inicialmente serão priorizadas as metrópoles de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Brasília/DF, Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Manaus (AM). Porém, todos os municípios brasileiros poderão ter acesso aos recursos por meio de cooperativas e associações municipais. Somente este ano serão destinados R$ 5,6 milhões e cada entidade poderá pagar o empréstimo em 36 vezes. As propostas não podem ultrapassar R$ 2 milhões.
O projeto deve ser enviado ao MDS por duas vezes, uma impressa e a outra via Internet. A impressa deve vir acompanhada de cópia encadernada e em espiral. A proposta deve ter no máximo 50 folhas e conter documentos e informações importantes, anexos. O resultado será divulgado no portal do MDS no dia 10 de novembro.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama a atenção para que os municípios não percam a oportunidade de conseguir investimentos, e habilitem suas entidades.
Com informações do MDS