CGLU realiza eventos no primeiro dia do III Congresso Latino-americano

O III Congresso Latino-Americano de Governos e Cidades Locais começou nesta quinta-feira, 25 de julho, em Florianópolis (SC), às 9h com a abertura dos guichês para credenciamento dos participantes. Paralelamente, a organização mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) realiza duas palestras: sobre "Inclusão Social e Democracia Participativa" e "Sociedade de Informação", que devem se estender até ao meio-dia.

Até sexta-feira, 27 de julho, prefeitos, gestores municipais, governantes e representantes de empresas públicas se reunirão para trocar experiências sobre gestão municipal. A cerimônia de abertura contará com a participação do vice-presidente da República José Alencar e de representantes do governo federal. A solenidade ocorrerá às 14h no Centro de Convenções CentroSul,  na Avenida Gustavo Richard s/n, Aterro da Baía Sul, em  Florianópolis.

Na terça-feira, 24 de julho, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, enfatizou que o evento é uma possibilidade dos prefeitos conquistarem recursos de agências internacionais. "Há agências internacionais que disponibilizam recursos para diversas áreas. Temos possibilidade de buscar esse dinheiro internacional, e essas organizações sabem que os municípios o querem", disse Ziulkoski.

O Congresso foi organizado pela CNM e pela Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma), com apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), que montou estrutura para receber mais de três mil pessoas.

Fonte: Agência CNM