AMAI apresenta balanço do primeiro semestre de 2007

A Associação dos Municípios do Alto Irani exerce há 29 anos um importante papel no desenvolvimento dos municípios da região, defendendo os interesses e contribuindo para o fortalecimento dos 14 municípios associados.

Ao findar o primeiro semestre de 2007 a AMAI contabilizou os investimentos, ações, atividades e eventos realizados no período com a finalidade de prestar contas aos prefeitos e à população, reafirmando assim, a transparência da associação.

O balanço do primeiro semestre deste ano registra além de investimentos em equipamentos, a contratação de três colaboradores na área de arquitetura, topografia e assistência social.

A AMAI conquistou também nesse período, o Colegiado Microrregional de Assistência Social e o Colegiado Microrregional de Secretários de Educação. Entre cursos, reuniões, capacitações e Conferências foram realizadas 30, aproximadamente, na AMAI, incluindo as Assembléias Gerais Ordinárias realizadas mensalmente com os 14 prefeitos associados.

A secretaria executiva da associação e a área administrativa, já organizaram e ofereceram subsídios para mais de 450 participantes de eventos, capacitações, cursos e reuniões. È importante destacar também, os levantamentos de dados e informações que a secretaria executiva realiza para repassar aos prefeitos visando estar sempre a frente dos interesses do poder público.

O setor de movimento econômico da associação busca analisar, diariamente, as informações fornecidas pelas empresas, indústrias e serviços que englobam o setor de cada município, visando sempre a melhoria do processo e controle dos índices de retorno de ICMS para os município que integram a AMAI.

Entre as diversas atividades desenvolvidas pela AMAI, se destaca o setor da Topografia que realizou aproximadamente 90 atendimentos, em média 4 por semana, aos municípios e a Engenharia que registra em torno de 40 projetos aprovados. O setor de Engenharia realizou além dos projetos que são analisados, verificados e aprovados, 5 redes de água, 27 pavimentações de ruas entre os 14 municípios e 20 vistorias de obras e visitas técnicas. Os projetos que o setor de Engenharia da AMAI realiza são arquitetônicos, elétricos, hidráulicos, sanitários, preventivos de incêndio, estrutural, memorial descritivo e orçamentos.

A principal mudança na estrutura da associação aconteceu no mês de fevereiro, com a reforma interna do prédio, reestruturação de setores e melhorias gerais.

Um marco para a AMAI neste primeiro semestre foi também a reestruturação da página on-line com mais informações e facilidades de acesso aos serviços. Através do portal da associação os servidores podem acessar com mais facilidade as informações sobre cursos, capacitações e solicitar serviços.

Foi neste primeiro semestre também que a AMAI se tornou líder em publicações de portais através da Rede CIM. O reconhecimento deve-se aos municípios que se dedicaram na elaboração das páginas reconhecendo assim a importância de divulgar as potencialidades dos municípios e disponibilizar serviços e informações on-line ao cidadão, além de ser uma excelente ferramenta de marketing e comunicação.

Para o presidente da associação, prefeito de Faxinal dos Guedes, Edson Vizolli, o primeiro semestre de 2007 foi de grandes conquistas para a AMAI que possui uma arrecadação fixa e administra conforme decisões tomadas nas Assembléias. "A Associação dos Municípios do Alto Irani é um instrumento forte para as 14 prefeituras associadas e temos trabalhado para que o desenvolvimento da região seja cada vez mais significativo," disse.

 

Fonte: ASCOM/AMAI