O presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani- AMAI, prefeito de Faxinal dos Guedes, Edson Vizolli, participou de importante reunião hoje, no auditório da AEEX, em Xanxerê.
O objetivo da reunião é a discussão sobre o retorno do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), referente ao valor adicionado das Empresas que fazem a transferência da mercadoria a preço de custo, ocasionando considerável queda no retorno do ICMS aos municípios produtores.
Segundo o coordenador do movimento econômico de Xanxerê, Wilson Neudi Lohmann, no encontro foi realizada a formulação de uma proposta para rever a forma de retorno do ICMS aos municípios. "O próximo passo é marcar uma audiência com o governador de Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira, para apresentação da proposta".
A data prevista para a realização da audiência é para o dia 29 de julho, já que o governador do estado deve estar na região.
Estiveram presentes na reunião, a secretária executiva da AMAI, Ingrid Piovesan, o coordenador do movimento econômico da AMAI, Leocir Gandolfi, os prefeitos de Seara, Itapiranga, Quilombo, Maravilha, São Miguel do Oeste e o vice-prefeito de Xanxerê e Ouro Verde. E ainda, entre outros participantes, representantes das associações de municípios da AMAUC, AMOSC, AMERIUS, AMEOSC e representantes das prefeituras de Concórdia, Joaçaba, Chapecó, Capinzal.
Fonte: ASCOM/AMAI