FECAM e AMAI realizam curso sobre Pregão

A partir do dia 28 de março, todos os municípios catarinenses terão que atender a exigência do governo federal e realizar as compras municipais com recursos de transferências voluntárias repassados pela União, por meio da modalidade de pregão, preferencialmente eletrônico, conforme o Decreto 5.504/05.

Para orientar os municípios a esta nova exigência a FECAM em parceria com a AMAI e a poio da Unoesc, realizam na segunda-feira (12/02) o curso de Formação de Pregoeiro e Treinamento Operacional do Sistema de Compras Eletrônicas.

A modalidade de compra por pregão eletrônico permite as prefeituras realizar as contratações de bens (medicamentos, veículos, combustível, material asfáltico) e serviços comuns (limpeza, transporte escolar) através da qual a disputa pelo fornecimento é realizada em sessão pública, por meio dre sistema eletrônico, que promove a comunicação pela internet.

A novidade desta edição é que o curso terá a participação das empresas fornecedoras da microrregião da AMAI beneficiando a economia local