You are currently viewing Secretaria de Educação de Abelardo Luz prepara o ano letivo 2007

Secretaria de Educação de Abelardo Luz prepara o ano letivo 2007

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

 

Abelardo Luz (2/02/2007) –  A Secretaria Municipal de Educação de Abelardo Luz iniciou esta semana os preparativos para o ano letivo 2007. Funcionários do setor, diretores e secretários das escolas municipais estiveram reunidos pela primeira vez nesta quarta-feira (31/01) para definir o calendário escolar e discutir ações a serem desenvolvidas ao longo do ano. As aulas nas 14 unidades escolares do município iniciam no dia 21 de fevereiro, mas os professores efetivos retornam às atividades já na próxima segunda-feira (5/02). A previsão é iniciar o ano letivo com cerca de 3,2 mil alunos.

O funcionamento das unidades escolares, organização interna, merenda, transporte escolar e a realização de eventos culturais foram alguns dos assuntos levantados na reunião. Um tema amplamente discutido foi o ensino fundamental de 9 anos, que será implantado este ano na rede municipal de educação. Crianças que completam 6 anos até o dia 1º de março serão matriculadas na 1ª série. As matrículas podem ser feitas nas secretarias das escolas mais próximas, no horário das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min. Para alunos novos é necessário a apresentação de cópia da certidão de nascimento ou documento de identidade.

Cantinas escolares

Os alunos da rede municipal, que costumam lanchar nas cantinas e bares das escolas, terão uma surpresa na volta às aulas. Alguns alimentos não serão mais vendidos neste locais. A  Secretaria de Educação pretende se adpatar a lei estadual, que proíbe as cantinas das escolas públicas e particulares de comercializarem alimentos como frituras, salgadinhos, refrigerantes, sucos artificiais, balas, pirulitos e gomas de mascar, entre outros.  A lei existe desde 2002, mas estava sendo desrespeitada em algumas das escolas.

A medida tem como objetivo vedar a comercialização de alimentos e refrigerantes que contenham em suas composições químicas, nutrientes que sejam comprovadamente prejudiciais a saúde. Com isso, o Município pretende incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis dentro das escolas e ajudar no combate a obesidade infantil.

 

Fotos: Márcio Magedanz