Agência CNM
Os ministérios da Educação e da Saúde lançaram nesta segunda-feira, 29, o curso de prevenção ao uso de drogas destinado aos professores das escolas públicas do ensino fundamental e médio. A parceria interministerial pretende capacitar, inicialmente, 20 mil professores com intuito de instruir os jovens para a convivência com situações de uso de drogas entre os estudantes ou familiares.
De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o curso ensinará os professores a lidar com o assunto de forma adequada. Ele explica, que às vezes, os educadores identificam o problema, mas não sabem tratar a questão corretamente.
Para o ministro da saúde, Jorge Armando Felix, o curso será ideal para que as escolas definam suas estratégias de prevenção a partir da realidade local. O objetivo é que o professor trabalhe o tema sem preconceito, medo ou banalização, declara.
O projeto prevê ainda que os educadores estejam preparados para desenvolver programas de prevenção ao uso de drogas e outros comportamentos de risco no contexto escolar.
Com informações do MEC