A FECAM e a Secretaria de Estado da Educação (SED) iniciaram hoje (21/2) as negociações sobre o valor do orçamento do transporte escolar para o exercício de 2007. O conselho executivo da Federação esteve reunido em audiência com o secretário da educação, Paulo Roberto Bauer, na sede da secretaria em Florianópolis.
Na audiência, os prefeitos membros do conselho da Federação apresentaram as dificuldades dos municípios em transportar os alunos da rede pública estadual com recursos insuficientes. Segundo o presidente da FECAM, José Milton Scheffer, prefeito de Sombrio, esse foi o primeiro contato com a SED sobre o orçamento do transporte escolar. "O secretário está ciente da necessidade de reajustar o orçamento para este ano e da importância de efetivar o repasse imediato de recursos aos municípios e desta forma evitar que se repita o atraso no pagamento das primeiras parcelas as prefeituras conforme aconteceu no ano passado", disse.
Na próxima quarta-feira (28/2),às 14h, a FECAM e a SED voltam a discutir os valores destinados ao transporte dos alunos do Estado para 2007, além de definir novos critérios de repasse de recursos aos municípios.A audiência acontece na sede da secretaria na Capital.
Fonte:Ascom FECAM