AMAI foi a primeira Associação do Estado a receber o Governador Jorginho Mello. Governador passou o dia na Associação, para o lançamento do programa Estadual Santa Cataria Levada a Sério + Perto de Você e atendimento individual dos prefeitos da região.
Presidente da AMAI e prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello destacou que a vinda do governador é algo histórico para a Associação e que a aproximação que o Governo do Estado está gerando com os municípios é fundamental para o desenvolvimento regional.
AMAI foi escolhida para ser a primeira Associação a receber o programa e a comitiva do Governador, fato de orgulho para a entidade, e que traz valorização para a região Oeste.
AMAI APRESENTA PROJETOS AO GOVERNO DO ESTADO
Aproveitando a visita, a equipe técnica da AMAI, secretaria Executiva da Associação, Ingrid Piovesan, Assessora de Educação, Salete Brizola de Jesus, presidente do Colegiado de Saúde, Alan Felipe, Carmen Raymundi, Presidente do Colegiado de Educação e a psicóloga de Vargeão, Priscila Tobias, juntamente com o presidente da AMAI, Oscar Martarello e o vice-presidente da Associação e prefeito de Vargeão, Volmir Felipe, apresentaram ao Governador, os projetos da Entidade, relacionados a saúde e educação.
Foram entregues dois ofícios, referente ao novo projeto da AMAI, “Oficina de Cocriação de Inovação em Saúde”, com foco nas práticas integrativas complementares da saúde, que servem, dentre outras finalidades, a pensar e implementar medidas práticas que desafoguem o atendimento na saúde primária, melhorando consequentemente o serviço público prestado e a satisfação da população.
A segunda demanda apresentada pela Associação, foi referente a Educação, voltada ao transporte escolar, solicitando ao Governo, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação, a reavaliação da forma de cálculo da distância percorrida do transporte escolar.
Foi apresentado ainda, ao Secretário de Agricultura, Valdir Colatto, o Projeto AMAI Regulariza, voltado a regularização de lotes na região AMAI. Secretário Colatto se mostrou muito interessado pelo projeto, destacou a relevância da ação da Associação e pontuou a intenção em desenvolver um estudo a partir do projeto para colocar a ação em prática em todo Estado.