Desde 2013 a AMAI investe na formação dos servidores municipais, oferecendo cursos gratuitos. Em contrapartida os participantes realizam a doação de alimentos não perecíveis, que são destinados às entidades regionais, cadastradas no Projeto Capacitação do Bem.
Assim, o programa de capacitações da AMAI acaba gerando benefícios mútuos entre as Prefeituras e a comunidade, elevando o nível técnico dos servidores e melhorando a qualidade de vida da população.
Na ultima semana foram entregues 145,50kg de alimentos para três entidades. Em Abelardo Luz, foram entregues 45,5 kg, para o Centro de Formação Humana e Iniciação Profissional Madre Bernarda, que atende adolescentes com aulas e atividades de formação no contraturno escolar.
Em Ipuaçu, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE, recebeu 49,5kg de alimentos. A entidade atende hoje 78 alunos, a maioria até seis anos de idade.
Em São Domingos também foi realizada a entrega a APAE, que atende 60 alunos, com todo suporte pedagógico e especialidades como fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.
As doações são utilizadas na própria alimentação dos alunos na entidade, ou destinadas as famílias para consumo dos alunos em casa.