Nesta sexta-feira (21), foi realizada na Associação Empresarial de Maravilha o evento Caravana da REURB, promovido pelo Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina, CORI-SC.
A Caravana foi dividida em eventos em oito microrregiões, levando debate sobre regularização fundiária pelo Estado.
Como uma das únicas Associações de Municípios de SC a realizar o processo, a Associação foi convidada a apresentar sua atuação pelo projeto AMAI regulariza, iniciado em 2019.
O case foi apresentado pelo coordenador de engenharia da AMAI, Alcemir Rama e o engenheiro florestal, Maicon Polese.
Participaram do evento, Dr. Bruno Grossi Faria, titular do primeiro registro imóveis de Chapecó, o Juíz de direito, diretor do Foro e corregedor permanente da Comarca de Maravilha, Dr. Sollon Bittencourt Depaoli, Engenheiro agrimensor e Msc engenheiro civil, Valdir Pedro Schneider e o diretor de regularização fundiária do CORI-SC, Renato Martins Silva.
Em fala, o diretor Renato, agradeceu a participação da AMAI no evento e destacou sua relevância perante o Estado.
“Vocês da AMAI são um exemplo para as demais Associações de municípios, pois vocês estão efetivamente ajudando os municípios, que por vezes não tem o preparo técnico. Essa experiencia de vocês é muito interessante e inclusive nosso desejo é levar essa experiencia de vocês para as demais caravanas”, pontuou Renato.