AFederação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) realizou nesta sexta-feira, na sede da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), Assembleia Geral Ordinária, que teve como pauta a composição e posse da nova diretoria da FECAM.
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, foi eleito o novo presidente da (FECAM) para o mandato de dois anos, de 31 de janeiro de 2025 a 31 de janeiro de 2027.
Como 1º vice-presidente, assume o Prefeito de São Domingos, Márcio Grosbelli. O cargo na diretoria, aproxima a região Oeste em especial a AMAI as importantes decisões e discussões sobre o cenário estadual.
A nova diretoria da FECAM conta com lideranças de diversas regiões do estado:
•1º vice-presidente: Prefeito de São Domingos, Márcio Grosbelli (PP);
•2º vice-presidente: Prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Júnior (PL);
•3ª vice-presidente: Prefeita de Lages, Carmen Zanotto;
•1º tesoureiro: Prefeito de Itá, Clemor Antônio Battisti;
•2º tesoureiro: Prefeito de Petrolândia, Rodrigo de Souza;
•1ª secretária: Prefeita de Major Vieira, Aline Iarenhuk da Silva;
•2º secretário: Prefeito de Caibi, Eder Picoli.
LIDERANÇA POLÍTICA
Além do prefeito de São Domingos, outros dois prefeitos da região AMAI, assumem neste 2025, cargos de liderança estadual. O prefeito de Faxinal dos Guedes, Jader Adriel Danielli, foi eleito presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS-AMOSC), que tem um papel estratégico na gestão compartilhada de serviços de saúde, promovendo soluções conjuntas para desafios enfrentados por municípios do oeste catarinense. Compondo também a diretoria, Anderson Bianchi, prefeito de Lajeado Grande, foi eleito como 2º vice-presidente.
Prefeito de Lajeado Grande, que também é vice-presidente da AMAI, é o presidente eleito do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária Entre os Rios – Cidirios, e assume como 1º Vice-Presidente na diretoria do Cidema – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente.
Também fazem parte da diretoria do Cidema, os prefeitos de São Domingos, Marcio Grosbelli e de Ipuaçu, Nelson Brisola, como suplentes no Conselho fiscal.