Nesta quinta-feira (08), prefeitos da região se reuniram para a assembleia na sede da AMAI. Reunião começou com a apresentação da presidente e princesas da Expofemi, que entregaram aos prefeitos convite para a Feira que acontece de 24 de fevereiro a 3 de março no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.
Na sequencia o presidente 2023, Oscar Martarello, realizou a apresentação das atividades destaques realizados durante o ano e o balanço em números.
Como destaque os projetos EDUC, que oferece formações gratuitas aos servidores municipais e que gerou cerca de 540 mil em economia aos municípios, caso precisassem encaminhar seus servidores a cursos pagos com deslocamento as capitais.
Dentro das áreas técnicas de trabalho da Associação, a topografia e engenharia geraram mais de R$ 1,60 milhão de economia aos municípios, com os serviços prestados pela equipe da AMAI aos municípios. Somando os demais setores, no que é tangível de valor, foram mais de R$ 2 milhões ofertados em serviços pela Associação.
Na sequencia a contabilidade da Associação e a secretária executiva, Ingrid Piovesan repassaram a prestação de contas 2023 e a previsão orçamentária para 2024. Após, prefeito Oscar, entregou a gestão para a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza, que seguiu coordenando sua primeira assembleia como presidente da AMAI.
E como novidade da nova gestão, trouxeram a dinâmica de apresentação de cases de boas práticas dos municípios. Iniciando com Ipuaçu. Na oportunidade foi destacado o sucesso da Feita do Produtor, realizada todos os meses no município e que movimenta a economia da agricultura familiar.