A Associação dos Municípios do Alto Irani, juntamente com a Administração Municipal de Ipuaçu realizou na noite de quinta-feira (13), a entrega de 111 matriculas de lotes aos moradores dos Loteamentos I e III do Bairro Cristo Rei em Ipuaçu. A área estava sendo ocupada irregularmente a aproximadamente 20 anos.
o Projeto Amai Regulariza, lançado em 2019 pela Associação dos Municípios do Alto Irani, tem como objetivo dar suporte técnico aos 14 municípios pertencentes a AMAI, oferecendo condições para o desenvolvimento de projetos de regularização fundiária, observados os requisitos da Lei Reurb.
A Associação é uma das únicas do Estado que oferece o serviço aos municípios e entregando títulos de propriedade de forma a dar proteção legal ao cidadão.
A ação permite que o Poder Público proporcione condições dignas de moradia refletindo diretamente na qualidade de vida das pessoas que ali residem.
Esta é a segunda entrega de títulos ao município de Ipuaçu. Somando 123 lotes já regularizados, mais número até o momento, dentro do projeto que já levou a regularização para 402 lotes na região AMAI. Até o final do ano, devem ser regularizados mais de 500 lotes através da parceria entre AMAI e munícipios.