You are currently viewing Prefeitos participam de primeira Assembleia de 2023 na AMAI

Prefeitos participam de primeira Assembleia de 2023 na AMAI

Prefeitos da região AMAI se reuniram na sede da Associação na tarde de segunda-feira (13), para a primeira Assembleia ordinária de 2023. A reunião foi coordenada pelo novo presidente, prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello.

 

Entre as pautas, estavam a apresentação do Movimento Econômico da região AMAI, que com o trabalho da assessoria da AMAI, fechou 2022 com mais de R$9 bilhões recuperados em defesa de valor adicionado. Foram apresentados também os cenários para a formação proposta pela Associação sobre Nota de Produtor Rural, a fim de capacitar técnicos e servidores para que multipliquem o conhecimento sobre a nota Fiscal Eletrônica, aos produtores dos municípios.

Equipe administrativa da Associação e ex-presidente da AMIA e prefeito de São Domingos, Márcio Grosbelli apresentaram o relatório de atividades da gestão 2022, com o balanço de resultados e ações.

Márcio destacou entre as ações da sua gestão, o fomento do esporte através da criação do Colegiado de Esportes e realização dos Jogos da AMAI, que envolveu e toda a região nas competições de futsal, vôlei e Bocha. Pontuou ainda a força política da região, que foi a única do Estado a conquistar duas usinas de asfalto e a participação da Associação com representação de todos os municípios durante a ExpoFemi.

Foram apresentadas ainda demandas para ser da MAIAem tratadas em audiência com o Governo do Estado, envolvendo obras em rodovias estaduais, recursos de transferências especiais, e pedidos de avaliação sobre os prazos e formato de uso da Nota fiscal de Produtor Rural.

No espaço a comunidade, participaram o Pró Reitor de Extensão Cultura e Comunidade da UDESC, Alfredo Balduíno Santos, o Coordenador de Extensão, Eduardo Janicsek Jara e o Técnico Universitário, Donizete de Souza Bittencourt, que trouxeram aos prefeitos informações sobre o Núcleo Extensionista Rondon – NER/UDESC, que vem possibilitando o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da Universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários do Brasil, com ênfase no Estado de Santa Catarina na busca do desenvolvimento regional.