You are currently viewing Projeto AMAI Regulariza colabora com a transformação social dos municípios

Projeto AMAI Regulariza colabora com a transformação social dos municípios

Transformação social, valorização do terreno, desenvolvimento familiar, regularização, esses são alguns dos reflexos que o projeto AMAI Regulariza trás as famílias, município e sociedade.

 

Na noite de quarta-feira (20), mais um município foi atendido com o projeto. Foram entregues através da AMAI, Prefeitura de Xanxerê e Ministério Público, 95 matrículas de lotes para moradores dos bairros Jardim Tarumã, São Pedro e Bela Vista, em Xanxerê.

“Tive a felicidade de ser o primeiro município a receber o projeto, ainda em 2019, e sei a importância que tem para as famílias e para o desenvolvimento municipal. Essa união entre Associação, Ministério Público e prefeituras, só traz benefícios. Esse projeto surgiu das demandas municipais e se tornou um exemplo no Estado”, destacou o 2º vice-presidente da AMAI e prefeito de Bom Jesus, Rafael Calza.

Com a entrega no município, o total de lotes regularizados já passam de 220, em seis municípios da região.

Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, destacou a importância de ações de regularização citando seu exemplo, quando no passado passou por um processo de regularização, o que possibilitou a venda do seu primeiro imóvel gerando receita para conseguir investir na empresa, ponto inicial de toda história empresarial que tem hoje.

Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça de Xanxerê, Marcos Augusto Brandalise, relembrou um pouco da trajetória da regularização e como o processo foi realizado com excelência e união entre os envolvidos, o que resultou na concretização da ação e na entrega do documento que traz consigo muitos benefícios aos proprietários.