Colegiado de Educação da AMAI se reuniu na quinta-feira (16), no auditório da Associação, para a última reunião do ano 2021. Uma das pautas debatidas foi a avaliação do fechamento das metas relacionadas a aplicação dos 25% da receita resultante de impostos e transferências, na Educação. Assim como os cuidados necessários para utilização dos 70% dos recursos do FUNDEB, para pagamento com folha de profissionais da educação. Foi reforçado os cálculos e cuidados para que os municípios fechem o ano, dentro do recomendado pelo Ministério da Educação.
Secretários também realizaram um balanço da formação realizada na AMAI, que desenvolveu o Currículo dos Anos Iniciais, que já será utilizado e toda região a partir de 2022. O próximo passo da Associação, juntamente com o colegiado, é a construção do Currículo do \ensino Fundamental, que engloba alunos do sexto ao nono ano.
Responsável pelo Movimento econômico da AMAI, Luciano Deon, repassou ao grupo informações sobre os critérios de repasse de ICMS aos municípios propostos pela PEC 4.2/2021. E apresentou a proposta defendida pelo CONFAZ, em relação a distribuição dos percentuais da educação. Mais Informações no site. https://bit.ly/3E9nCcy