You are currently viewing Segurança pública e LGDP são temas de Assembleia de Prefeitos da AMAI

Segurança pública e LGDP são temas de Assembleia de Prefeitos da AMAI

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Nesta segunda-feira (9), prefeitos da região AMAI se reuniram no auditório da prefeitura de Xanxerê para a 10ª assembleia de prefeitos da AMAI. Prefeito de São Domingos e 1ª vice-presidente da AMAI, Marcio Grosbelli, conduziu a reunião que teve como pauta, informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), explanada pelo advogado da Associação, Gabriel Nichelle Rufatto e apresentação do Case de segurança pública na cidade de Marau (RS).

Gabriel repassou aos prefeitos dados e informações importantes sobre o que rege a LGPD e as adequações que devem ser realizadas nos municípios. Para auxiliar no processo de adequação, a AMAI através da assessoria jurídica e secretária executiva, Ingrid Piovesan, elaborará um mapeamento e trabalho de levantamento de informações junto aos colegiados a fim de entender e avaliar melhor a questão da coleta de dados pelos municípios.

Na sequência, representantes da Intelbras e Connectline trouxeram informações sobre o projeto Olho Vivo, realizado no município de Marau.

Antonio Luiz Oneda, sócio gerente da Connectline explicou que o projeto surgiu com base no grave problema de segurança, altos indicadores de violência e efetivo da Brigada Militar em constante redução, na cidade de MARAU, que em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança implantou, no início de 2014, um moderno sistema de vídeo monitoramento, batizado de Projeto OLHO VIVO que conta com o patrocínio e apoio efetivo o Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, OAB E CONSEPRO.

O sistema é composto de rede de fibra ótica própria, uma sala de vídeo monitoramento na Brigada Militar, espelho das mesmas imagens na Policia Civil e monitorado 24h por equipe própria e especifica junto à Brigada Militar e mais de 100 câmeras instaladas.

Renan Antoniolli, da Intelbrás, comentou que hoje a empresa possui mais de duas mil câmeras instaladas em cidades de SC e RS.

A apresentação do case parte da iniciativa da AMAI em tornar a região referência em segurança pública no estado de SC.