No último sábado (21), a prefeita municipal de São Domingos, Eliéze Comachio, realizou a entrega oficial de dez novas casas do projeto habitacional “Renascer”. As famílias beneficiadas receberam as chaves dos imóveis e já puderam realizar a mudança.
Ao todo, foram investidos R$ 450 mil na construção de dez casas de 42m² cada uma, com sala e cozinha conjugados, dois quartos, banheiro e área. As famílias também receberam toda ligação de água e luz das residencias, bem como participaram do embelezamento e cuidado com os terrenos. As famílias foram selecionadas de acordo com diversos critérios, como composição familiar, renda per capta, tempo de espera, entre outros.
A prefeita municipal, Eliéze Comachio, destaca que estas famílias realizaram o sonho da casa própria. “Estamos imensamente felizes de poder proporcionar a estas famílias uma residência digna, bem feita e com tudo que necessitam para ter mais qualidade de vida. A secretaria de assistência social exerce um trabalho exemplar no atendimento das demandas da habitação, hoje são mais de 300 famílias na fila. No entanto, o Governo Municipal não recebeu nenhum recurso do estado ou da união para projetos habitacionais, mas mesmo assim estamos investindo recurso próprio para dar dignidade as famílias que mais precisam”, afirma.
Eliéze ressalta que a escolha das famílias beneficiadas neste primeiro projeto se deu através de critérios pré-estabelecidos. “Estas famílias foram selecionadas de acordo com diversos critérios, como composição familiar, renda per capta, tempo de espera, mulher chefe de família, sempre respeitando as normativas estabelecidas a fim de beneficiar primeiramente aqueles que mais precisam, que estão em situação de vulnerabilidade social. Sem dúvida, estas casas irão mudar a vida destas pessoas e é isso que é o nosso objetivo maior”, enfatiza.
Para a prefeita Eliéze, o poder público tem um papel fundamental na garantia dos direitos da população e a habitação é uma das demandas prioritárias. “Desde 2017, quase 300 famílias foram auxiliadas através do programa Morar Melhor, com reformas, construção, mão de obra, material de construção, padrão de luz, concessão de terrenos e muito mais. Isto demonstra o nosso comprometimento e respeito com as famílias que mais precisam. Com certeza, este será um final de ano especial para estas dez famílias são-dominguenses”, salienta.