You are currently viewing AMAI lança projeto “Vire a Página”

AMAI lança projeto “Vire a Página”

Projeto é voltado a doação de livros para transformação social em entidades e organizações. Exemplares podem ser entregues na recepção da AMAI.

 

“Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”. Mario Quintana tinha toda razão quando falou esta frase. E hoje, compreendemos que os livros são instrumentos de transformação social.

É através da leitura que são descobertas culturas, realidades, que se estimula a criatividade, mas também é ela quem propicia ao leitor desligar por um instante do mundo real, quebrar as fronteiras da imaginação e descobrir novos universos sem sequer sair do lugar.

Por isso, o ato da leitura é uma das oportunidades mais democráticas e acessíveis de desenvolvimento pessoal e profissional. Encontrar um tempo para ler é um processo que permite a expansão de si mesmo, criando a abertura para infinitas possibilidades e trilhando o caminho para o despertar do potencial pleno.

Valorizando todas as histórias e possibilidades de transformações sociais que a leitura oferece, a AMAI lança o projeto “Vire a Página”. O projeto visa arrecadar livros da sociedade para que sejam destinados a entidades e organizações de atendimento social, levando aos atendidos, novas possibilidades de futuro.

A AMAI acredita que toda história jogada no armário tem o potencial de se transformar às mãos dos leitores e contribuir para sua mudança social.

Portanto, cabe a nós o incentivo ao apego da leitura, para que cada vez mais o conhecimento seja fator de mudanças positivas. Para isso a AMAI destinou um espaço na recepção, para doação de livros de literatura. Toda a região pode participar da construção de uma sociedade melhor.

Os exemplares arrecadados serão destinados as entidades e organizações de atendimento ao adolescente, criança e adultos que visam a transformação social e que tem suas bibliotecas defasadas.

O projeto também destinará livros para leitura dos apenados do Presidio Regional de Xanxerê, em parceria com o projeto “Despertar para a Leitura”, desenvolvido pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Xanxerê.