Quando um projeto dá entrada no setor de engenharia da AMAI ele tem um longo processo a percorrer. E para cada tipo de projeto o caminho muda. A linha do tempo de um projeto de edificação tem mais de vinte passos que vão desde a entrada da solicitação, desenvolvimentos das peças do projeto, análise e aprovação até a entrega ao município.
Acompanhe a linha do tempo de um projeto de edificação:
1º solicitação é recebida na AMAI
2º equipe realiza a primeira reunião com prefeito para entender as expectativas
3º levantamento topográfico é realizado
4º É desenvolvido um pré-projeto (esboço) para apresentação ao prefeito.
5º iniciam-se as fases do projeto com desenvolvimento Arquitetônico
6º hidráulico
7º elétrico
8º estrutural
9º de acessibilidade
10º lógica e telefônica
11º pluvial
12º climatização
13º sanitarista
14º e preventivo de incêndios
15º Após são executadas as peças complementares que são o memorial descritivo
16º orçamento e cronograma
17º É novamente apresentado ao prefeito para análise do projeto e orçamentos.
18º Se aprovado o projeto é encaminhado aos órgãos que financiarão a obra (ex. Caixa Econômica Federal)
19º Neste momento, caso o órgão solicite alguma alteração, ela é executada.
20º Aprovado, é liberado ao município.
21º O município então dá andamento ao processo licitatório para execução.
Todo esse percurso é realizado a cada projeto pela equipe de engenharia da AMAI, cada um tem seu tempo de execução, conforme especificidade e necessidade do município.