You are currently viewing Curso sobre Controle Interno reúne servidores de 15 municípios na AMAI

Curso sobre Controle Interno reúne servidores de 15 municípios na AMAI

Aprimorar o desempenho do Setor Público Municipal, este é o objetivo do curso de Controle Interno, lançado pela AMAI e ministrado pelo contador, assessor contábil e controlador interno, Militino Testoni, que atua na região de Balneário Camboriú.

O curso teve inscrições realizadas pelo portal de ensino da Associação (ead.amaisc.org.br) e reuniu 30 servidores de 15 cidades, contemplando toda região AMAI e ainda o município de Coronel Martins.

Dividido em duas etapas, segunda a ser realizada em agosto, o curso aborda os objetivos das organizações governamentais; a nova contabilidade aplicada ao Setor Público; os tipos de Controles Internos; Legislação; representatividade dos controles aplicados ao Setor Público Municipal; Controle Financeiro; planejamento do Setor Público; Monitoramento dos Sistemas de Controle; Auditoria e Fiscalização; relatórios e demais assuntos dentro do tema.

Segundo Testoni, o curso possibilita aos servidores melhor compreensão quanto aos procedimentos de controle interno, por meio do aperfeiçoamento das práticas e técnicas de trabalho e aplicabilidade da legislação pertinente.

Sobre o Ministrante: 

Militino Testoni. Pós-graduado em Contabilidade Gerencial e Finanças. Professor de Contabilidade Pública na Universidade do Vale do Itajaí no período de 1993 à 2018. Contador nos Municípios de Camboriú – SC, Canelinha-SC e Balneário Camboriú-SC. Controlador Interno nos Municípios de Camboriú-SC e Balneário Camboriú – SC. Assessor Contábil e do Controle Interno de diversos municípios nos Estados do Ceará e Piaui. Precursor da Contabilidade Pública Informatizada no Estado de SC. Autor do projeto de criação da Secretaria de Controle Interno e Transparência Governamental no Município de Balneário Camboriú-SC. Co-autor de diversas obras relacionadas à Gestão Pública, Contabilidade Pública e Auditoria Governamental.

ACOMPANHE O VÍDEO ABAIXO: